

No varal fotográfico, imagens com temática feminina feitas por Luciana Faria darão o tom da noite. Durante todo encontro um microfone estará disponível ao público, que pode recitar poesias, contos, fazer performances ou mesmo cantar.
O objetivo, segundo as organizadoras do coletivo, é fazer a poesia circular em diferentes espaços, da periferia ao ambiente do bar. “A ideia foi importada dos saraus que acontecem em outras cidades e estados e traz também muitos elementos cedidos por amigos que realizam tais intervenções nas periferias do Brasil todo”, pontua a pedagoga Kamila Poloniato.
Ainda durante o evento, os organizadores valorizam também os autores vivos da literatura marginal, com poemas expostos em cartazes e no varal, bem como a distribuição de cápsulas e #PinosPoéticos, com a intenção de fazer com que a literatura seja levada para casa, tocada, distribuída. “Queremos que a literatura possa ser presente na vida das pessoas”, completa a atriz Taty Siqueira.
O evento traz também a presença de membros da página ‘Moça, você é machista’, com um varal de artes composto por frases, cartazes e manifestos.
Sobre o Esquina:

Serviço:
O quê: Sarau Esquina
Quando: às 19h na terça-feira (11)
Onde: O Pasquim
Endereço: Rua Humberto de Campos, 555, Santa Rita – Poços de Caldas, MG
Informações: www.esquinacultural.com
--
Jéssica Balbino
Jornalista
+ 55 35 8807.5741
+ 55 35 9160.3755
skype: jessicabalbino
Blogger Comment
Facebook Comment