![]() |
"O comum não é facção, não crime, nem é policia, o comum fecha com as leis do céu e os anjos da milicia" |
Diego Ardisson, esse é o nome da vez, direto das ruas de C.I (cachoeiro de Itapemirim), já acompanho seu trabalho à algum tempo, desde 2010 pra ser mais especifico, que foi quando
lançou o álbum "Comum - Ar Puro", nunca tive a oportunidade de publicar algo sobre, mas aqui estamos fortalecendo.
Diego ardisson levantou ai na cidade a banca "Comum" iniciando uma jornada de mensagens positivas inspiradoras e porque não; reflexivas para nosso dia a dia, encima das bases uma levada bem original, algumas track com refrões que nos fazem simplesmente entrar na musica, valorizando as coisas simples da vida, acredito que dai o nome "Comum", do significado da própria palavra.
Surgindo em 2006, o que era para ser uma banda; ao meu ver acabou se tornando em um simbolo de expressão da cultura de rua de cachoeiro e que vem somando na sociedade com muita coisa além de musica, talvez em uma próxima edição quem sabe poderemos falar sobre essas outras em uma entrevista.

Neste ano de 2013 foram lançadas varias singles que vem fazendo muito barulho na cidade e podem ser conferias no soundcloud do artista, logo chamo a atenção para as faixas: "Jamais" "Sem Ninguém" e menina solta. O ultimo lançamento foi o videoclipe da faixa "Minha Lei" que também esteve presente no disco "ar puro".
A faixa "Minha Lei"; encima de uma base junto aos acordes de um violão com bastante poesia de protesto e simplicidade criando um vinculo entre a vida da cidade e lembrando um pouco da natureza também, me fez assimilar um pouco ao "Cabes MC" na track " o céu parece o mar" que fez algo em comum, mostrando um pouco da natureza que existe ainda em meio aos conflitos das grandes metrópoles de aço e pedra.
O videoclipe; ladeiras, escadarias, becos e vielas de cachoeiro; esse foi o cenário que deu um pouco mais de vida junto a letra, a produção é totalmente independente demonstrando que a criatividade flui ainda que sem recursos, ainda que em uma simples cidade, é aquela né; corrida hoje, vitória amanhã, muita luz para os irmãos que caminham independentemente.
Sempre quando divulgo um pouco de alguns artistas do E-S gosto de frisar bem sobre a qualidade das produções, e dessa vez não é pra menos, se pararmos para observar os lançamentos de vários e vários rappers do estado vamos ver com clareza a evolução, da criação até a parte final de todos os trabalhos, fico orgulhoso.
Para conferir o clipe "Minha Lei" e ouvir as faixas da "Comum" basta acessar os links abaixo
[+]Links
Assista o Clipe: "Minha Lei"
SoundCloud Diego Ardisson (Comum)
[+]Contato:
Facebook (Comum)
--
Por: Rodrigo Souza
Blogger Comment
Facebook Comment